O Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após dois empates e uma derrota, o Galo derrotou o Atlético Goianiense no Mineirão por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança na tabela com 12 pontos somados. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores, onde enfrenta o Independiente del Valle nesta semana.
Para esta partida, de acordo com informações do GE, o técnico Mohamed “El Turco” recebeu uma boa notícia. O lateral-direito Mariano está totalmente recuperado de um edema na coxa e volta a ser opção para o comandante no jogo da Libertadores. Por outro lado, a equipe ainda terá algumas baixas para esta partida.
Desfalques
Por outro lado, Mohamed não terá dois jogadores à disposição para a partida. Segundo a fonte, o atacante chileno Eduardo Vargas, que teve lesão constatada no músculo posterior da coxa direita, segue em tratamento sem previsão oficial de retorno. Além dele, Keno sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita e passará por exame de imagem nesta segunda-feira (16) e deve ser desfalque praticamente certo contra o del Valle. Se constatada a lesão, o atacante também deve ficar de fora por um longo período.
Atlético Mineiro e Independiente del Valle se enfrentam nesta quinta-feira (19) em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para às 19h e será realizada no Mineirão. Uma simples vitória garante ao Galo a classificação antecipada para as oitavas de final da competição continental.