Dias de glória

O Botafogo está voando e vive uma temporada dos sonhos brigando por títulos na Libertadores e no Campeonato Brasileiro e consegue ter favoritismo em ambas as competições. Vale destacar que o time avançou para as semifinais da competição internacional há mais de 50 anos.

O feito histórico celebrado por toda equipe e valorizado por Marlon Freitas, capitão da equipe. Referência no Glorioso e peça chave nesta temporada, o meia revelou sentimento refletido por Artur Jorge após a classificação diante do São Paulo, dentro do MorumBis.

“Como o Mister falou, são mais de 50 anos que o clube não chega nessa fase, mas não queremos parar por aqui, vamos comemorar sim, mas já temos que virar a página, já temos um jogo difícil no final de semana. Então só dar os parabéns para os jogadores, para a comissão também, citar os funcionários que às vezes não aparecem. Eles são muito importantes para nós, todos aqueles que estão aqui, a gente em São Paulo, aqueles que ficaram também no CT, os que ficaram também no Nilton Santos. Então, o Botafogo está crescendo, e está crescendo de dentro para fora. Então isso é muito importante. E eu tenho certeza que vamos em busca do nosso sonho”, destacou Marlon Freitas, que mantém o foco.

Mirando alto

Com chances significativas de conquistar títulos nas duas competições, o Botafogo vai precisar encontrar o equilíbrio, já que o calendário está apertado e pode ocorrer um desgaste do elenco. Há uma tendência natural de que uma ou outra competição seja priorizada, mas para Marlon o sonho é conquistar ambas as taças.

“Sobre essas duas possibilidades que você citou, de ganhar a Libertadores e o Brasileiro, nosso time é muito pés no chão, sabe? A gente está indo jogo a jogo, competição a competição. Sabemos que a Libertadores é muito difícil, assim como o Brasileiro. Mas a gente está brigando nas duas, a gente vai dar a nossa vida para poder conquistar.”

O meia também reconheceu que a equipe terá desafios pela frente. “Mas assim, tem que ter respeito ao adversário. Tem muitos adversários de qualidade também. Mas a gente está trabalhando com muita humildade, com o pé no chão, para conseguir. Tomara que a gente consiga. Mas é isso, trabalhar, continuar humilde. Esse é um time muito intenso para conquistar nossos sonhos”, acrescentou.

O jogador comemorou a fase do Botafogo e o fato de fazer parte da evolução da equipe. “Estou muito feliz. É um momento histórico, fico feliz de fazer parte dessa história. Feliz de fazer parte desse crescimento do Botafogo, que vem crescendo não só dentro de campo, mas fora dele também. Cheguei no ano passado, peguei o clube já avançando, uma estrutura. Hoje nós temos um CT de muita excelência que nos dá todas as condições para fazer um grande trabalho dentro do campo.”

“Os funcionários não tenho nem palavras, todos dão o seu melhor todos os dias. Então eu me sinto muito feliz de fazer parte desse clube, fazer parte desses jogadores. Está aqui um treinador que me ajuda todos os dias, está tirando o meu melhor. Acredito que é o meu melhor momento aqui. E eu estou muito feliz. Espero poder continuar ajudando o clube”, completou.