O Atlético Mineiro vem de um empate com o Cruzeiro no Estadual pelo placar de 1 a 1 e dessa forma, não está mais com 100% de aproveitamento na competição, mas segue líder isolado do grupo A com 13 pontos somados. Agora, o Galo se prepara para encarar o Patrocinense na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Eduardo Vargas.
Apesar da disputa do Campeonato Mineiro, o foco da equipe neste mês de fevereiro está na Copa Libertadores da América, onde na próxima quarta-feira (22), enfrenta o Carabobo pela partida de ida da segunda fase, na Venezuela. Para este confronto, o técnico Eduardo Coudet já tem dois desfalques certos, tema que vem preocupando nos bastidores.
Suspensões
Eduardo Vargas está fora do confronto devido a expulsão na fase quartas de final da temporada passada, contra o Palmeiras. Como o Galo foi eliminado, o atleta terá de cumprir a suspensão neste ano. Outro atleta que está fora do confronto é o argentino Pavón, de acordo com informações do portal Fala Galo, há cerca de 10 dias, a diretoria alvinegra recebeu a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, na qual mantém a punição de seis jogos do atacante na Libertadores.
Sobretudo, Pavón deve ser inscrito pelo Atlético Mineiro para a disputa da competição, mas só deve atuar quando cumprir os jogos de suspensão. Já o chileno vai precisar cumprir a suspensão apenas no jogo de ida e para a volta, que ocorre já na semana seguinte após o primeiro jogo, estará à disposição. Ambos atletas são opções no banco de reservas no time de Coudet.