Convocado de última hora
Convocado após a suspensão de Lucas Paquetá, Matheus Pereira já chama atenção no futebol brasileiro desde o ano passado. Tido como um dos melhores ‘camisas 10’ do Brasil, o meia tomou conta do time do Cruzeiro e chegou na Seleção Brasileira.
Desse modo, para Vampeta, ex-jogador da amarelinha e pentacampeão em 2002, o jogador é o “melhor camisa 10 do futebol brasileiro”. Durante o programa ‘Canelada’, da Jovem Pan, Vamp afirmou que a convocação foi merecida e que deveria ter sido testado antes.
“Já merecia (convocação) antes. Ele é o melhor ‘camisa 10’. Eu acho o Raphael Veiga um 10 um pouco diferente porque pode atuar como segundo volante e se movimenta muito. O Everton Ribeiro já está pra parar, jogou muitas vezes com a perna esquerda trocada”, inciou Vampeta.
“Camisa 10 de origem no futebol brasileiro, estilo Alex, é o Matheus Pereira. Neste plantel da seleção, não tem ninguém que jogue como um 10 como ele joga. O Rodrygo pode vir por dentro, pode jogar de 10, pelo lado direito, de falso centroavante e pelo lado esquerdo. Mas, camisa 10 mesmo, no futebol brasileiro é só o Matheus Pereira. Não tem pra ninguém”, finalizou o penta.
Cruzeiro em ‘decisões’
O Cabuloso, de Fernando Diniz, vai precisar muito de Matheus Pereira nessa reta final de temporada. Isso porque, o time mineiro disputa contra o Lanús, da Argentina, uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Desse modo, a primeira partuda acontece no Mineirão, no próximo dia 23, e a volta no dia 30.
De acordo com o dono do clube, Pedrinho BH, o grande objetivo do clube é a conquista da competição internacional. Por outro lado, a Raposa também precisa voltar a vencer no Brasileirão Betano, para seguir brigando pelo G-6.
Por fim, vale destacar que o time de Fernando Diniz está na oitava colocação, com 43 pontos. Assim, o próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Bahia, no Mineirão, em um confronto direto por uma vaga na próxima Copa Libertadores.