Ainda dá para acreditar?

O Cruzeiro acabou tropeçando e ficou no empate em 1 a 1 com o Lanús, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana, jogando diante da sua torcida, dentro do Mineirão. Com o resultado a equipe precisar vencer na Argentina.

A torcida não perdoou o novo tropeço da equipe que está há seis jogos sem vencer, sendo com um total de cinco empates e um revés. A última vitória foi em 19 de setembro, diante do Libertad. Fernando Diniz ainda não venceu desde que assumiu o comando da equipe e foi alvo de protestos do torcedor.

O meia Matheus Pereira se manifestou sobre o resultado negativo dentro de casa. O jogador usou as redes sociais para se comunicar com a torcida e apesar de lamentar o tropeço, o meio-campista destacou a necessidade de manter a confiança na classificação.

“Sem desanimar! Não era o resultado que a gente queria, na nossa casa, mas temos que levantar a cabeça, continuar trabalhando e tendo fé nos nossos objetivos. Vamos lutar até o final por eles! Vamos!!”, publicou o camisa 10.

Em entrevista à Paramount+, o jogador reconheceu que já esperava ter um grande desafio ao encarar o Lanús e que agora é focar em buscar a vitória no jogo de volta que acontece na próxima semana, na Argentina.
“Já sabíamos que seria um jogo difícil, jogo de semifinal é isso mesmo. Sabemos que é competitivo tanto de um lado quanto do outro. Saímos na frente, mas, infelizmente, concedemos um gol de bola parada, mas ainda tem 90 minutos. Temos que acreditar, seguir trabalhando, para que a gente consiga buscar nosso objetivo, que é chegar na final. Foi um jogo competitivo, difícil para os dois times, resultado igual. Vamos lá para buscar a nossa passagem para a final”.

Autoanalise

Além disso o jogador também fez uma autocrítica e reconheceu que não jogou o seu melhor futebol. O camisa 10 acertou 31 dos 38 passes, fez sete cruzamentos e concedeu cinco lançamentos, apesar de ter exigido da defesa do Lanús, o Matheus Pereira acabou sendo limitado pela forte marcação do adversário.

Ao ser questionado por Carlos Cereto sobre o desempenho individual na partida, Matheus Pereira foi sincero na autoavaliação. “Acha que jogou bem hoje?”, perguntou Carlos Cereto, repórter da Paramount. “Acho que não, acho que posso jogar melhor. Mas é um jogo estratégico também, às vezes fico muito marcado, às vezes acontece alguns erros técnicos. Mas futebol é isso, uma hora vou jogar bem, outra jogar mal”, respondeu.

O meia é autor de nove gols e 14 assistências em 50 partidas nesta temporada e deve ficar a disposição para o jogo de volta na próxima quarta-feira (30), no Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, na Argentina. Antes disso, a Raposa volta a campo neste sábado (26), às 18h30, pelo horário de Brasília, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano.