Missão no Mercado da Bola
O Flamengo segue trabalhando nos bastidores para garantir alguns reforços no mercado da bola para esta temporada. O rubro-negro carioca arrumou a casa e já definiu a situação de alguns de seus principais medalhões.
E anunciou De La Cruz, a grande contratação da equipe nesta janela. Enquanto o elenco trabalha na expectativa da estreia no Campeonato Carioca. A diretoria se programa para ir rumo a Europa na tentativa de conquistar alguns reforços.
Atualmente a equipe mira as contratações de Luiz Henrique, Matias Viña e Léo Ortiz. Leo Ortiz é atualmente o único que pertence a um clube do futebol brasileiro
No momento nenhuma das negociações do Flamengo são consideradas simples. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o rubro-negro carioca terá uma missão complicada no Velho Continente.
Leia mais: Novela por Thiago Maia ganha novo capitulo e impasse entre Inter e Flamengo é exposto
Negócio “mais fácil”
Dentre os nomes que o Flamengo busca no momento na Europa, a negociação vista como mais simples é a de Matias Viña que atualmente está emprestado pela Roma ao Sassuolo.
Diga-se de passagem, segundo informações de Gianluca Di Marzio e Fabrizio Romano, jornalistas italianos especializados no mercado da bola, o Mais Querido teria avançado pela contratação do lateral-esquerdo, e para ter sucesso o clube pretende subir a oferta.
Di Marzio indicou que transferência deve ficar em torno de 10 milhões de euros (R$ 53.27 milhões), sendo 7 milhões de euros fixos e mais 3 milhões de euros (R$ 15,98 milhões) em aditivos contratuais.
Para Mauro Cezar esta é a contratação tida como a mais fácil para o Flamengo na Europa. “Dos jogadores que o Flamengo busca na Europa, Matias Víña é o, digamos, menos difícil de contratar no momento.”, iniciou em uma postagem em suas redes sociais.
Perfil do jogador
Mauro Cezar ainda destacou os números do lateral-esquerdo que também pode atuar como zagueiro. Vale lembrar que o atleta fez sucesso quando passou pelo Palmeiras.
O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou, em seu canal no YouTube, que dirigentes do Flamengo encontram dificuldades nas tratativas com os jogadores que tem negociado.
“O uruguaio fez 26 jogos pela Roma na Serie A em sua primeira temporada europeia. Emprestado ao Bournemouth por um semestre, jogou 12 partidas de Premier League.”, disse citando os números pelo Roma.
“Novamente por empréstimo, atualmente no Sassuolo tem 15 pelejas pelo campeonato italiano em 20 rodadas; só não soma mais por ter se lesionado recentemente”, comentou antes de prosseguir detalhando a passagem do atleta pela seleção uruguaia.
“Na seleção do Uruguai, Viña atuou em cinco dos seis jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, inclusive nas vitórias sobre Argentina e Brasil. Titular em quatro, tem jogado mais preso à defesa na equipe de Marcelo Bielsa em relação ao seu clube.”, completou.