Mayk está oficialmente apresentado pelo Grêmio
O Grêmio apresentou mais um reforço para esta temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Mayk, que estava no Guarani e chega com contrato em definitivo até o final de 2026.
O atleta de 24 anos chega para concorrer com Reinaldo pela titularidade. Vale destacar, no entanto, que os jogadores tem características diferentes.
“Eu tenho um poder defensivo muito bom, confio bastante. Tenho um poder defensivo muito bom, gosto de atacar bastante. Isso vai depender muito do esquema do Renato, mas vou trabalhar para melhorar dia após dia.”, declarou antes de continuar:
“Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao trabalho do professor Renato. A torcida pode saber que garra nunca vai faltar. Sou dedicado para caramba e vou buscar evoluir ao máximo”, continuou.
Mayk esclareceu suposta lesão
O jogador aproveitou a oportunidade para esclarecer que não chegou ao Grêmio lesionado. Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, setorista do Guarani, Mayk estaria se recuperando de uma lesão no pé, e por isso a sua saída do clube foi antecipada.
“Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação sim, mas estou à disposição do Renato.”, afirmou o jogador se mostrando pronto para entrar em campo.
“Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer.”
Mayk teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e estão liberados para atuar pelo Tricolor. “Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país”, valorizou o jogador.
Ler mais: Portal revela valor compra de Pavón e assunto ‘assusta’ torcida do Grêmio
Preparação física em dias
Além de se colocar à disposição para disputar o clássico Gre-Nal, no domingo (25), Mayk também deixou claro que já está treinado normalmente.
Na segunda-feira (20), Mayk realizou as mesmas atividades dos outros jogadores, mas depois treinou separado, com a preparação física. O jogador explicou o planejamento e que está 100% para fazer sua estreia.
“Eu vinha de sequência de trabalho de força, fiz trabalho de força quando cheguei, era complemento. Tinha feito dois trabalhos no campo com o grupo e a terceira parte era mais física. Estou 100%, à disposição do Renato para tocar o barco”, completou.