Neste sábado (15), o Fluminense venceu o América-MG por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Com grande atuação, principalmente no segundo tempo, o Tricolor marcou com três atacantes: Cano, Lelê e John Kennedy. Com exceção do argentino, os outros dois acabaram de chegar e surpreenderam o torcedor positivamente.

Após o título do Campeonato Carioca e uma sequência de vitórias, tanto na estreia do Brasileirão e Libertadores, o momento do Tricolor vem chamando bastante, por conta de Fernando Diniz. Em declaração recente, Felipe Melo comentou que o treinador do Flu está em seu top 3 melhores, vale lembrar que o volante sacou Abel Ferreira deste ranking.

“Diniz é um cara muito intenso naquilo que ele faz. É um cara muito estudioso, e é um gênio do futebol. (…) Quando a gente corre pouco, são quatro quilômetros. É muito diferente. Estou um ano e pouco com ele. É jovem ainda para treinador de futebol e eu não tenho dúvida em falar que é um dos melhores treinadores com quem eu já treinei, está no top 3, sem dúvida” disse o jogador

RJ – Rio de Janeiro – 09/11/2022 – BRASILEIRO A 2022, FLUMINENSE X GOIAS – Fernando Diniz tecnico do Fluminense comemora vitoria com Felipe Melo jogador do Fluminense contra o Goias no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Primeiro de tudo, o Abel é um grande treinador e tem potencial para se tornar um dos maiores do mundo. Tenho opinião e ela não é polêmica, só me fizeram uma pergunta. (…) Entendo que o Roger Machado foi muito importante, ele é da nova geração e gostei muito de trabalhar com ele. O Felipão e o Luxemburgo foram caras que marcaram para mim” explicou a posição do seu top 3 em entrevista ao Arena SBT, no final de 2021, depois de transferir ao Tricolor das Laranjeiras.

Felipe Melo vem sendo titular como zagueiro junto com Diniz, com o treinador português ele chegou a fazer essa função também antes de deixar o Palmeiras. O Fluminense retorna a campo diante do The Strongest-BOL, pela segunda rodada da Libertadores, na terça-feira (18), às 19h, no Maracanã.