O Athletico começou muito bem na temporada de 2023. Não é à toa, que dos 12 jogos disputados no ano venceu 11 e empatou um. Além dos resultados positivos, o time vem impressionando pelo bom futebol apresentado. Em resumo, o clube paranaense chama atenção e começa a ganhar confiança para as grandes competições que tem pela frente.

No último sábado (4), o Furacão encarou o São Joseense, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Sobretudo, a equipe comandada por Paulo Turra novamente mostrou sua força e mesmo como visitante venceu bem por 5 a 2. Sendo assim, além de chamar atenção, o Furacão também ficou muito próximo da classificação para a semifinal da competição.

Leia mais: “Estão fora, foi confirmado”; Athletico-PR sofre ‘golpe duro’ e perde cinco jogadores de uma vez

Em suma, é bom lembrar que o Furacão tem o maior aproveitamento neste início de temporada entre os times da Série A ao lado do Grêmio. Aliás, até os adversários vêm elogiando o bom desempenho do clube. Após o duelo, o técnico do São Joseense, Zé Roberto, pontuou que o Athletico joga o melhor futebol do Brasil hoje.

Já na entrevista coletiva, Paulo Turra comentou sobre o elogio do técnico adversário: “Eu agradeço o elogio dele. Mas, dentro da realidade do futebol brasileiro, o próximo jogo é a nossa Copa do Mundo e foi isso que fizemos hoje. Nós somos o Athletico, um time bom, mas que precisamos provar dentro de campo”, disse o comandante do Furacão.

Sequência no Campeonato Paranaense

Com a vitória elástica no primeiro jogo, o Athletico chega para decidir a classificação muito mais tranquilo e com grandes chances de avançar. Dessa forma, as equipes voltam a campo para o duelo da volta neste sábado (11), às 17h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.