O Real Madrid é um clube tradicionalmente conhecido por ter formado e abrigado os maiores craques que já passaram na história do futebol. Candidato favorito ao título da UEFA Champions League pela segunda vez consecutiva, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti não poderia quebrar esta tradição e possibilitou mais um recorde a um de seus jogadores de elenco.
Aos 22 anos de idade, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior ou Vini Jr, quebrou mais um recorde mundial dentre as estatísticas mais importantes para a sua posição: a de melhor driblador jovem (sub-23) do mundo. Segundo um estudo elaborado pelo CIES Football Observatory, que teve como base dados a plataforma Wyscout em jogos das ligas domésticas nos últimos 365 dias, o camisa 20 merengue despontou no ranking mundial como o atleta que possui dribles mais rápidos em um dado intervalo de tempo.
Os parâmetros utilizados neste estudo avaliaram a frequência e o percentual de acerto das jogadas. Vini Jr teve o impressionante registro de um gol a cada 15 minutos e 32 segundos no último ano. Isso significou 50.3% de lances nos quais o atacante obteve êxito em partidas profissionais e de alta competitividade.
Apesar de estar classificado em segundo lugar no Campeonato Espanhol, o time do Real vira foco dos periódicos espanhóis quando o assunto é o ponta-esquerda brasileiro. Vini está sendo cotado como o melhor jogador da La Liga nesta temporada. Também não é para menos. Afinal, somente neste ano o atleta marcou 10 gols e 10 assistências, dos 30 jogos que disputou no campeonato. ‘Motor’ de criação ofensiva do grupo liderado por Ancelotti, Vini acaba sendo o principal atleta de confiança do técnico italiano.