Embora o Brasil tenha caído nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar diante da Croácia, Richarlison tem um motivo para comemorar. Isso porque o camisa 9 da equipe Canarinha faturou o gol mais bonito do Mundial realizado no Oriente Médio.


Além do voleio marcado diante da Sérvia na primeira rodada da fase de grupos, o atacante também concorria com mais outro gol. Trata-se do terceiro contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Após bela troca de passes e assistência de Thiago Silva, o camisa 9 mandou direto para a rede.

Contudo, o jogador do Tottenham não foi o único brasileiro na disputa. Neymar também disputou com a finalização anotada contra a Croácia, na prorrogação, pelas quartas de final. O camisa 10 da Seleção tabelou, invadiu a área croata, driblou o goleiro Livakovic e cravou de forma belíssima.

Leia mais: “Reconhecimento”; Richarlison cativa geral e será ‘irmortalizado’ entre ídolos capixabas do esporte

Via: Youtube

Os outros candidatos que estavam disputando a premiação eram: Salem Al-Dawsari, da Arábia Saudita, Cody Gakpo, da Holanda, Enzo Fernández, campeão da Copa pela Argentina e que marcou um lindo gol contra o México de fora da área, Vincent Aboubakar, de Camarões, Luís Chávez, do México, o craque Kylian Mbappé, da França, e o sul-coreano Paik Seung-Ho, que arriscou de fora da área e marcou belo gol contra o Brasil.