A Copa do Mundo está cada vez mais próxima do início, faltando pouco mais de um mês para o primeiro jogo entre Catar x Equador, no dia 20 de novembro, que irá marcar a abertura da competição. Por outro lado, os assuntos pré-Copa já vem fervendo nos bastidores e desta vez, foi a vez de Harry Kane, da Inglaterra, virar assunto.
De acordo com informações apuradas pela TV Sky Sports, Kane utilizará a braçadeira uma braçadeira com as cores do arco-íris durante a Copa em forma de manifestação contra a homofobia. Segundo a fonte, a federação de futebol da Inglaterra está determinada a levar a iniciativa à frente, independente do risco de multas e outras sanções da Fifa, o nome da iniciativa é “OneLove”.
Uefa em cena
A ideia de realizar a manifestação veio em setembro por parte da Federação Inglesa em uma iniciativa coletiva, comandada por nove seleções europeias. Dessa forma, a Uefa entrou em cena e pediu autorização à Fifa há três semanas para que as seleções do continente possam usar as braçadeiras “OneLove”, mas segundo a Sky Sports, ainda aguarda uma resposta.
Sobretudo, a tendência é de que nesta semana, ocorra uma reunião do Grupo de Trabalho da Uefa sobre o Catar com a Fifa em Zurique, visando uma atualização do pedido. Além disso, outro tema em pauta é a possibilidade da criação de um fundo de compensação e um centro social para para trabalhadores migrantes em Doha.