Na última quarta-feira (1) Lionel Messi conseguiu atingir mais um grande feito em sua carreira. Acontece que com a vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Itália e consequentemente a conquista da finalíssima Intercontinental, o atacante eleito seis vezes o melhor do mundo se tornou o segundo com mais títulos na história. Ele está atrás apenas de Dani Alves, que tem 42.

O argentino ultrapassou Pelé e o ex-companheiro de Barcelona, Iniesta, ambos com 37, e agora está a quatro troféus do recorde do lateral. Ao todo são 34 títulos pelo Barça, três pela Argentina e um com o PSG. O ouro olímpico de 2008 entra na lista, assim como a conquista de Dani Alves em Tóquio está na conta para o brasileiro.

Vale a pena ressaltar que algumas listas consideram 40 títulos para o argentino, mas é possível explicar. Nessa contagem, por exemplo, não foi levado em conta o Mundial Sub-20. A competição é de uma categoria amadora e também foi conquistada por Dani Alves. A Supercopa da Espanha de 2005 também costuma aparecer entre as honras de Messi, mas o argentino sequer esteve em campo.

Leia mais: “Superou tantos desafios”: Pelé se rende ao talento de Vini Jr. após gol do título do Real Madrid na Champions League

Via: ESPN

Abaixo estão os 10 jogadores com mais títulos da história:

Daniel Alves: 42
Messi: 38
Pelé: 37
Iniesta: 37
Piqué: 36
Maxwell: 35
Giggs: 35
Vitor Baía: 33
Xavi: 32
Ibrahimovic: 32