Troca de comando no Galo
Apesar de algumas intrigas com os torcedores, muitos se surpreenderam com a decisão doAtlético-MG em demitir Felipão– que deve receber uma boa grana pela quebra do contrato. Isso porque o anúncio da demissão do comandante foi realizado na última quarta (20) faltando poucos dias para o duelo de ida da decisão do estadual.
No entanto, o Galo agiu rápido nos bastidores e após várias especulações conseguiu a contratação de Gabriel Milito. O professor argentino assinou com o time mineiro no sábado (23), até o fim de 2025.
O novo treinador desembarcou em Belo Horizonte na madrugada desta segunda (25) e não quis saber de descanso e já deu início aos trabalhos na Cidade do Galo.
A fim de começar a sua Era no time alvinegro, o Milito trocou algumas palavras com a imprensa mineira. Mas foi questionado sobre sua presença no primeiro duelo contra o arquirrival Cruzeiro no próximo sábado (30), na Arena MRV.
Estilo Milito em execução
“Sim, sim (vou estrear no sábado, contra o Cruzeiro)”, confirmou o treinador de 43 anos.
E Milito já chegou com a corda toda, um sinal é o aumento da carga de treinamentos no Galo. Afinal, a comissão técnica já tinha marcado todos os treinamentos para o período da manhã.
De acordo com apuração do Jogada10, embora já tenha trabalhado nesta manhã, ele pediu para que os atletas do escrete alvinegro fiquem no CT para um treinamento na parte da tarde.
No entanto, até o momento, o treinador não deixou claro se vai repetir a rotina realizada nesta segunda (25) ou se vai mudar o horário. Dessa forma, a expectativa é de que o Atlético-MG vai treinar na terça-feira e nos próximos dias no período matutino.
A comissão técnica do argentino é composta por mais quatro profissionais: Leandro Ávila (auxiliar-técnico), Sergio Di Bartolo (Preparador Físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).
Histórico de Milito
Ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, o treinador já comandou quatro clubes. Ficou a frente do Estudiantes em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, e o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018.
O primeiro duelo da decisão do Mineiro acontecerá neste sábado (30), véspera de páscoa, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Até o momento, o nome do novo professor ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.
Vale lembrar que o Galo entra em campo com desvantagem na ocasião. Isso porque, o arquirrival teve melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro e agora joga por dois empates. Ou seja, o time alvinegro precisa vencer e ter um bom desempenho em outro jogo.