Na noite da última terça-feira (26), o Corinthians voltou a decepcionar sua torcida. Em duelo realizado na Neo Química Arena, o Timão ‘fez feio’ e apenas empatou com o Fortaleza por 1 a 1, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe paulista terá que vencer fora de casa ou ao menos empatar e contar com o brilho de Cássio nas penalidades para avançar a finalíssima.
Todavia, nesta quinta-feira (28), outro assunto chegou aos ‘ouvidos’ da Fiel: o brilho de Guerrero pela LDU. Isso porque, na vitória do time equatoriano pela Sula, o ex-Timão o peruano ‘fez chover’, marcou dois gols, acertou dribles e serviu seus companheiros com passes decisivos. Além disso, o centroavante de 39 anos sofreu faltas e ajudou na marcação, ganhando cinco duelos.
Ainda citando o artilheiro, vale lembrar que após passagens de ‘nota 4’ por Avaí e Racing, desde que deixou o Internacional em 2021, ele parece finalmente ter conseguido ao menos se consolidar em sua equipe atual, visto que é titular quase absoluto, mesmo que não seja o mesmo artilheiro que chocou a fiel torcida em 2012.
Por fim, com o resultado de 3 a 0, a LDU de Paolo, que eliminou o São Paulo, pode perder por até dois gols de diferença na Argentina diante do Defensa y Justicia, que avança à final da competição continental. Do outro lado da chave, nosso Time do Povo e o Fortaleza decidem, no Castelão, quem será o outro finalista.