O Real Madrid é o clube que mais ganhou títulos na última década na história do futebol. De 2012/13 até aqui foram cinco títulos da Liga dos Campeões e o domínio espanhol na Europa com uma equipe estrelada ‘dos sonhos’ pós ‘era galática’. E é claro que, não dá pra citar esta era vitoriosa dos merengues sem tocar no nome de Cristiano Ronaldo.
O craque português deixou o clube em julho de 2018, mas a sua trajetória está marcada na história, não apenas do futebol de Madrid, como um dos maiores esportistas decisivos em sua posição. Não à toa, os prêmios de bola de ouro do jogador não deixam mentir. Além de conseguir feitos pessoas extraordinários, o sucesso de Cristiano inspirou a carreira de milhares de colegas de profissão.
Dani Carvajal é um deles. Presente no Real desde julho de 2013, o lateral-direito está como um dos veteranos máximos da equipe, ao lado de Modric e Benzema. Em entrevista à empresa ‘Ok Mobility’, o atleta avaliou a sua jornada merengue como ‘um sonho’ e citou os nomes de Casillas e CR7 como seres inatingíveis.
“Imaginar estar na equipe principal do Madrid já era um sonho para mim, então ter ganho cinco Ligas dos Campeões e estar numa das épocas de ouro do clube é algo fantástico. E acho que com o tempo vou dar ainda mais valor a isso. Não tenho noção de tudo o que estou conseguindo. Quando subi para a equipe principal, vi o Iker (Casillas) e o Cristiano Ronaldo como seres inatingíveis e só de cumprimentar já morria de vergonha”, recordou.