O Botafogo vive um grande momento na temporada. Afinal, além de líder do Campeonato Brasileiro, o time conseguiu assumir também o topo do seu grupo na Sul-Americana com a vitória em cima do César Vallejo na última quinta-feira (25). No entanto, apesar da boa fase dentro de campo, nem tudo são flores no Glorioso.

Afinal, contratado na temporada passada com altas expectativas, o meio-campista Lucas Piazon perdeu muito espaço e pouco vem sendo utilizado. Aliás, o jogador completou dois meses sem entrar em campo com a camisa do Botafogo. A última vez que atuou foi ainda pela semifinal da Taça Rio, contra a Portuguesa-RJ, no dia 27 de março.

Leia mais: “O grande craque é o…”; Paulo Nunes rasga elogios e revela grande nome do Botafogo

A situação causa estranhamento, pois, mesmo estando à disposição, o jogador não vem sendo utilizado pelo treinador. Vale lembrar que o Botafogo tem tido desfalques no meio-campo e, mesmo assim, Piazon não tem jogado. Sobretudo, depois de engatar uma sequência como titular, o atleta perdeu espaço com as chegadas de Segovia e Junior Santos.

Com a situação, o meia vive seus últimos momentos com a camisa do Botafogo, já que está emprestado pelo Braga, de Portugal, até o dia 30 de junho. Devido ao desempenho, o Glorioso já sinalizou que não tem interesse em continuar com o atleta ou acionar a cláusula de compra de €1,8 milhão (R$ 9,6 milhões, na cotação atual). Em toda sua passagem pelo Fogão, Piazon jogou 22 partidas, marcou dois gols e deu três assistências.