Ao longo de todo o primeiro semestre de 2022, Kylian Mbappé estampou as capas de praticamente todos os diários de futebol a respeito de uma possível transferência do Paris Saint-Germain para o Real Madrid.A negociação foi tão impactante no futebol europeu que contou até mesmo com uma intervenção de Emmanuel Macron, ninguém menos do que o presidente da França.
Durante boa parte do primeiro semestre dessa temporada, Kylian Mbappé esteve nos holofotes devido a possibilidade de uma transferência do PSG para o Real Madrid. Para ter uma ideia a negociação teve proporções tão grandes no futebol europeu que teve até mesmo uma intervenção de ninguém mais ninguém menos que Emmanuel Macron, o presidente da França.
Durante uma entrevista concedida à Sports Illustrated, o camisa 7 do clube parisiense contou, de forma detalhada como foi uma conversa telefônica com o mandatário e como o momento foi determinante para sua decisão de permanecer no Paris Saint-Germain.“Foram algumas ligações”, afirmou Mbappé, rindo. “Era como dezembro, janeiro, fevereiro, março…Até que ele me disse”, iniciou o craque: “Eu sei que você quer sair. Eu quero te dizer, você também é importante na França. Eu não quero que você vá embora. Você tem a oportunidade de escrever a história aqui. Todo mundo te ama”.
Leia mais: “Muito talento”; Benzema não pensa duas vezes e aponta favoritos a levar a Copa do Qatar
Em seguida, continuou: “Eu disse que gostei, porque é muito louco. O presidente liga para você e quer que você fique”. Macron reafirmou que em junho deste ano que chegou a ligar para o jogador para ajudá-lo a permanecer no país. “Acredito que é minha responsabilidade, como presidente, defender o país”, explicou o mandatário. A ‘novela’ envolvendo todas as partes durou até o dia 21 de maio, quando Mbappé finalmente assinou o contrato de renovação com o Paris Saint-Germain até o final da temporada 2024/25.