O São Paulo vem de um empate por 0 a 0 com o Botafogo no último fim de semana e dessa forma, terminou a 20ª rodada do Brasileirão na décima colocação com 28 pontos somados. Agora, o Tricolor vira a chave e foca as atenções na Copa Sul-Americana, onde enfrentará a LDU. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola.

Na janela de transferências do meio do ano, a direção do time paulista elevou o patamar do elenco ao contratar James Rodríguez e Lucas Moura. O camisa 7, inclusive, foi importante para a classificação do Tricolor à final da Copa do Brasil. Apesar disso, o mercado do exterior segue de olho nas joias são-paulinas e uma delas recebeu proposta.

Multa rescisória de R$ 300 milhões

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo recebeu uma proposta da Europa (time não revelado) por Ryan Francisco, um dos principais jogadores das categorias de base do Tricolor. Em contrapartida, segundo a fonte, a diretoria recusou a proposta e sequer deixou o atleta a abrir negociações.

Leia mais: Incendiou a web com isso: Situação de Orejuela no Independiente Medellín chega ‘VOANDO’ no São Paulo

Via: Bolavip Brasil

Os números de Ryan Francisco nas categorias de base em 2023 são espetaculares. Em 20 partidas disputadas até o momento, o atleta já balançou as redes em 28 oportunidades. O contrato da joia com o São Paulo é válido até junho de 2026, com multa rescisória na casa dos R$ 300 milhões. No futuro, a ideia do Tricolor é utilizá-lo no time principal.