Apesar de estar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem oscilado na temporada devido a quantidade de competições disputadas. Atualmente a equipe ocupa a 6ª posição com 38 pontos e perdeu no último sábado (16) para o Vasco por 4 a 2 e encara nesta quarta (20), o Cruzeiro às 21h30 no Maracanã.
Contudo, sabendo dos desafios que encontraria pela frente no segundo semestre, a equipe das Laranjeiras se reforçou. Um dos contratados foi o zagueiro Marlon Santos, de 28 anos, que chegou com prestígio após ter atuado nas últimas sete temporadas no futebol europeu. No entanto, o defensor revelado em Xerém, não conseguiu se reforçar e segue como opção no banco de reservas.
Para ter uma ideia, o camisa 4 foi acionado em apenas em oito jogos, quatro deles como titular desde que voltou ao Tricolor. Na estreia, fez uma boa partida na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, porém, em seguida, participou de duelos em que a defesa não teve bom desempenho.
Leia mais: FLUMINENSE x CRUZEIRO pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Além disso, outro fator que influenciou na sua presença no banco de reservas é a boa fase de Felipe Melo. O veterano teve duas boas atuações nas partidas decisivas da Libertadores contra o Olimpia principalmente na bola aérea, que era um grande receio tricolor no duelo no Paraguai. Mas como seguirá emprestado ao Fluminense até junho de 2024, Marlon ainda tem tempo para brigar pela titularidade.