No último dia 26 de setembro o São Paulo conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil e consequentemente uma vaga para a edição da Libertadores de 2024. Tendo em mente os desafios da competição internacional, a equipe Tricolor pode ir atrás de mais nomes apesar de ter em seu plantel nomes de peso como Rafinha, Lucas, James Rodríguez e Calleri.
Tendo isso em mente, durante o evento de comemoração da conquista do torneio mata-mata, Carlos Belmonte, diretor do time do paulista, abordou sobre a situação financeira e a obrigação da diretoria em seguir reduzindo as dívidas do clube em meio ao papel que terá no mercado para reforçar ainda mais o elenco.
“Esses empréstimos já fazem parte de uma programação da diretoria financeira do São Paulo. São empréstimos para fluxo de caixa. São previstos e todos dentro do orçamento. Quanto vale o título da Copa do Brasil? R$ 100 milhões? R$ 200 milhões? Eu não sei. Nós fizemos uma opção nesse momento de não vender atletas, de trazer Lucas e James, graças a presença do torcedor em nosso estádio”, começou dizendo e, logo após completou:
Leia mais: “Situação muito chata”; Atacante não fica quieto e entrega PUXÕES de orelha de Ceni no Bahia
“Hoje temos ciência que a dívida vai continuar baixando, vamos continuar nosso trabalho. Mas as pessoas também precisam ter ciência que nós somos o São Paulo Futebol Clube. Não somos um time qualquer de várzea ou de esquina. O São Paulo pode sim investir, ter grandes jogadores, o São Paulo é protagonista, continuará sendo. Nossa preocupação é sim controlar a dívida, mas ganhar títulos, como voltamos a ganhar”. Lembrando que o Tricolor ainda tem pela frente os compromissos do Brasileirão. Neste momento a equipe possui 34 pontos e segue em busca dos 45, número mágico para fugir matematicamente de qualquer risco de queda. O próximo desafio do time do técnico Dorival Júnior será contra o Vasco, no sábado (7), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do torneio.