O Internacional vinha sendo bastante questionado por resultados abaixo do esperado nesta temporada, mesmo que tenha classificado em 1ª do grupo na Copa Libertadores da América. Em decorrência disso, a diretoria não perdeu tempo e optou pela demissão imediata de Mano Menezes há cerca de 1 semana, visando uma reviravolta.

Pouquíssimo tempo depois do anúncio oficial da saída, o Colorado também confirmou o retorno de Eduardo Coudet, que estava livre no mercado após deixar o Atlético-MG. A questão é que, de acordo com informações que vieram à tona durante a programação da Rádio Legal, os jogadores admitiram que não sabiam nem mesmo o que estavam fazendo em campo sob o comando da antiga comissão técnica.

É muito forte o bastidor. Os jogadores estavam ali na recepção, uns conversando com o Collar, uns conversando com outros repórteres, estavam ali batendo um papo. Teve um jogador que disse assim: ‘Agora eu sei o que fazer em campo. Eu entrava no time e não tinha a mínima ideia do que tinha que ser feito’”, declarou o narrador, em vídeo que circulou nas redes sociais.

Novo auxiliar técnico do Internacional fez diferente:

“O Lucho González conversou com todos os jogadores do Internacional individualmente, explicando o que queria, como queria, como deveria ser de agora em diante, durante esses últimos treinamentos. Para mim essa foi a frase mais forte do dia: ‘Agora a gente sabe o que fazer em campo, a gente não sabia como atuar’”, completou.

Leia mais: Coudet pediu, é chegar e fechar: Internacional avalia ir com tudo por novo ‘REFORÇO’ no Sul