O sinal de alerta está aceso no Botafogo após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa diante do Goiás, o líder do Brasileirão saiu perdendo por 1 a 0, empatou no segundo tempo com um golaço de Tiquinho Soares, mas não conseguiu virar a partida. Agora, na próxima rodada, terá pela frente o clássico diante do Fluminense. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Bruno Lage.
O treinador foi muito criticado pelos torcedores na partida de ontem, principalmente por ter iniciado o confronto com Tiquinho Soares no banco de reservas. O fato causou muita irritação em todos e foi um dos temas mais comentados ao final da partida. Diante deste cenário, uma das principais organizadas do Botafogo emitiu uma nota exigindo a demissão imediata do treinador e elegeu o ‘ideal’ para substituí-lo.
Não aliviou e soltou o verbo
Através das redes sociais, a torcida Fúria Jovem exigiu a demissão de Bruno Lage e para substituí-lo, pediram um treinador ‘renomado com bagagem, à altura do Botafogo de Futebol e Regatas’. “O G.R.C.T.O Fúria Jovem do Botafogo vem através de sua diretoria e em nome de toda torcida Botafoguense exigir à direção do departamento de futebol a saída imediata do técnico Bruno Lage e a contratação de um técnico renomado com bagagem à altura do Botafogo de Futebol e Regatas.“, escreveu em parte da nota.
Além disso, os torcedores entendem que trocar o comando técnico é fundamental para que os atletas tenham condições de disputar o título do Brasileirão. “Tal atitude é imprescindível para garantir que pelo menos os atletas ainda tenham condições de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. É inadmissível um time que tinha entrosamento, leveza e uma forma padrão de jogar perder todas as suas características por puro ego de um treinador, que só tinha a missão de dar continuidade no bom trabalho que vinha sendo feito”, acrescentou. Confira a nota completa abaixo.