Faltando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, já é possível especular os candidatos ao título da competição de pontos corridos e os clubes que correm risco de rebaixamento. Contudo, por mais que esteja próximo do Z-4 para o jornalista Maurício Borges, o Mano, o Corinthians, não corre risco de disputar a Segundona em 2024.
“Nessa matemática aí, o Corinthians tem que tomar cuidado, sim, porém tem um jogo a menos, que é contra o Grêmio. Mas o Corinthians, pela bola que está jogando hoje, não corre mais risco (de cair). É um futebol apresentado de forma um pouco mais decente do que quando começou o Brasileirão, porque, ali, a torcida estava de cabelo em pé”, afirmou o comentarista.
Em seguida, concluiu: “Com Renato Augusto voltando, o retorno do Rojas, a chegada do Veríssimo, o Corinthians tem uma outra cara, é um time com mais confiança, que rifa menos a bola. Contra o Inter, foi um acaso, jogou muito mal, mas é um time que tem mais personalidade dentro de campo, então acho que o Corinthians não corre risco no Brasileirão. Acho que tem que focar nas copas”.
Leia mais: Foi definido, será dessa forma: Possível data de estreia de Lucas Veríssimo ‘VAZA’ no Corinthians
A equipe alvinegra empatou por 2 a 2 com o Inter no último final de semana e chegou aos 20 pontos no torneio, e ocupa neste momento a 14ª colocação. Contudo, é preciso pontuar que o Timão possui um jogo a menos no Brasileirão contra o Grêmio, que precisou ser adiado devido às competições internacionais.