O Palmeiras vem de um empate no Campeonato Brasileiro por 0 a 0 contra o Santos, em jogo que foi pouco movimentado. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Cerro Porteño, fora de casa, e pode encaminhar a classificação para as oitavas de final em caso de vitória. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Breno Lopes.
O atacante foi o herói da Copa Libertadores da América de 2020, ele marcou o gol contra o Santos no fim do jogo que deu ao Verdão o bicampeonato da competição. Em contrapartida, no momento, o desempenho do atleta pelo Alviverde é ruim. Na atual temporada, ele disputou 26 partidas, marcou três gols e anotou uma assistência.
Torcida irritada
No clássico contra o Santos, ao ser acionado no lugar de Dudu, Breno Lopes foi pouco efetivo, assunto que causou irritação nos torcedores. Através do Twitter, parte da torcida foi além e chegou a pedir a saída do atleta. “A Libertadores de 2020 já foi há alguns anos Nada vai apagar o gol do Breno Lopes naquele jogo Mas é preciso entender que ciclos precisam se encerrar…”, escreveu a página Central da SEP no Twitter. “Essa comissão sempre soube encerrar os ciclos. Porém nesse caso, não dá pra entender pq não encerra. O cara só ocupa espaço, não acerta uma”, comentou um torcedor palmeirense. “Perfeito. Ele foi importante naquele momento e somos gratos por isso, mas hoje em dia faz pouco sentido ele entrar no jogo com outros jogadores infinitamente melhores tecnicamente no elenco”, analisou outro torcedor.
Leia mais: Agora ou nunca: Abel ‘aceita risco’ e joia pode pintar no time para Cerro x Palmeiras
Em contrapartida, vale lembrar que Breno Lopes tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2024. Sendo assim, o atacante só deixará o Clube caso seja negociado, atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões). Outra alternativa, caso o Verdão queira ‘se livrar’ do atleta seria uma rescisão contratual, mas neste caso, o Alviverde teria de arcar com uma multa rescisória.