O Fluminense vem de uma derrota em casa para o América Mineiro por 2 a 0 e caiu para a quinta colocação na tabela do Brasileirão com 51 pontos somados. Agora, o Tricolor Carioca tenta reconquistar sua posição no G-4 nas últimas sete rodadas da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o goleiro Fábio.
Após a derrota para o América, o arqueiro criticou as vaias da torcida durante o jogo, o que pegou mal. Dessa forma, Fábio foi fortemente criticado em nota divulgada pelas principais torcidas organizadas (Fiel Tricolor, Torça Flu, Bravo 52, Young Flu, Sobranada e Garra Tricolor). “Viemos, através desta nota, repudiar veementemente a declaração do funcionário do clube Fábio. Nossa torcida é soberana para vaiar e protestar quando bem entender, não é o jogador que tem que achar qual é o momento para isso. Nossa torcida apoiou o time durante toda a temporada, seja em casa ou fora dela, quando esgotamos o setor destinado aos visitantes em diversos momentos, mesmo após eliminações vexatórias, mas a paciência se esgotou. E se esgotou, mais ainda, depois de termos visto um jogador que falhou em jogos decisivos tomar essa atitude. Funcionário, você tem 42 anos e sabe bem o que é trabalhar em um time grande”, iniciou a nota.
Jogadores insatisfeitos
Além disso, a nota também repudia demais jogadores, afirmando que devem sair caso estejam insatisfeitos. “Estamos cansados de atitudes de jogadores que não têm história no clube e se acham no direito de cobrar torcedores pelas suas atitudes, quando esses mesmos torcedores são os que pagam o ingresso e o plano de sócio. O que vocês estão querendo criar com isso? O Fluminense não é brincadeira nem colônia de férias para jogadores velhos virem aproveitar a pré-aposentadoria com tranquilidade. Se estão insatisfeitos, vazem”, acrescentou.
Por fim, os torcedores exigiram a classificação do time para a fase de grupos da Libertadores de 2023. Sobretudo, o Fluminense volta a campo no próximo fim de semana e encara o Avaí, que luta contra o rebaixamento, fora de casa. A partida entre as equipes está marcada para domingo (16), às 19h, na Ressacada, em jogo válido pela 32ª rodada.