Raposa trabalhando no mercado
Os atletas do Cruzeiro seguem pegando firme nos treinos desde que se reapresentaram a Toca da Raposa no último domingo (7), para a pré-temporada. A equipe está intensificando os treinos tendo em mente o Campeonato Mineiro que começa no dia 24 de janeiro.
Mas na medida que está focada para apresentar um bom futebol dentro das quatro linhas, o time segue anunciando as suas novidades para a temporada.
Esse é o caso de Gabriel Veron que realizou suas primeiras atividades com membro do elenco celeste, conheceu seus companheiros de equipe e seu novo professor nesta semana.
Em seu primeiro bate papo com a imprensa ele conseguiu mostrar que os poucos dias no escrete mineiro já foram suficientes para notar alguns detalhes e pontos de destaque na equipe.
Adaptado a Toca da Raposa
Na última quarta (10), o atacante fez inúmeros elogios a maturidade da equipe, que decidiu manter a base da temporada 2023. Lembrando que na ocasião, a Raposa finalizou o Brasileirão na zona de classificação para a Sul-Americana.
“Acho que o grupo do Cruzeiro é muito maduro, trabalha com seriedade. Vamos buscar muitas coisas boas este ano, é um grupo que está unido com o estafe e diretoria em um só objetivo”, afirmou o ponta-esquerda.
Tudo indica que 2024 será um ano bastante movimentado para o time mineiro. O elenco comandado por Nicolás Larcamón terá pela frente a Sul-Americana, a Raposa disputa o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Apesar dos inúmeros compromissos, o mais novo reforço ofensivo acredita que a equipe conseguirá dar conta do recado, ainda mais sob a batuta do comandante argentino.
“Larcamón é um excelente técnico. Não sei se vocês conseguiram ver, mas ele é um cara que é determinado, que quer aprender português para facilitar (a comunicação) com os atletas”, começou enaltecendo e, completou logo após:
Leia mais: Com aval de Larcamón: Cruzeiro insiste em meia de clube que atuará na Libertadores em 2024
Apenas elogios ao argentino
“É um cara que gosta trabalhar o atleta mentalmente, conversa bastante individualmente. Dentro de campo ainda não pude ver porque não treinei fora (da academia) ainda, mas pelo que vi aqui dentro, (Larcamón) é um excelente técnico”.
Até o momento, o Cruzeiro conseguiu se movimentar bem no mercado da bola e trouxe seis reforços nesta janela de transferências: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta-esquerda Gabriel Veron e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno.
A equipe entrará em campo pela primeira vez em 2024 no dia 24 de janeiro quando enfrentará o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima às 19h (horário de Brasília), pelo estadual.