O Palmeiras saiu atrás do placar na corrida por uma vaga na final da Libertadores. O Verdão foi superado por 1 a 0 pelo Athletico Paranaense e agora, terá de reverter o resultado na próxima semana para avançar de fase. Após a derrota, os torcedores ficaram enfurecidos nas redes sociais e um dos assuntos mais comentados foi Leila Pereira.
Através das redes sociais, alguns torcedores criticaram o planejamento da mandatária para a temporada e questionaram algumas contratações. “Maioria dos reforços de 2022 não foram bem, reflexo de uma presidente que não entende de futebol. A análise do jogo e momento não apaga o bom trabalho e as conquistas recentes do time, que segue vivíssimo na Libertadores. Sobre os reforços (e saídas, como a do Verón), claro que diretoria e comissão técnica têm responsabilidade também, mas a caneta final é da presidente. Não?”, escreveu um torcedor no Twitter.
‘Vilão’ na derrota
Além disso, a maior parte dos torcedores criticaram o argentino Flaco López. Ele chegou com status de ‘solução’ para a posição de centroavante, considerada carente no elenco. Por outro lado, tem rendido abaixo do esperado, com apenas um gol marcado até o momento. Dessa forma, na noite de ontem, logo no início da partida, perdeu um gol cara a cara com o goleiro, mandado pra fora. Vale lembrar que o argentino foi o maior investimento de Leila nessa temporada.
Sobretudo, a situação no momento é a seguinte: para avançar às finais da Libertadores, o Palmeiras precisará vencer o Athletico por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis, por outro lado, qualquer empate ou vitória dos visitantes classifica o Furacão para a decisão. A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.