Seja no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana ou Libertadores, as equipes da Série A já tiveram um bom tempo para se adaptar e comprovar dentro de campo qual será a briga em 2023: brigar contra a zona do rebaixamento ou disputar diretamente uma vaga no G-6. Enquanto alguns “nadam de braçada”, outros ligam de vez o sinal de alerta e buscam reagir imediatamente, antes que seja tarde demais.
Independentemente qual seja o foco, todos sabem da importância de entrar forte no mercado de transferências que vai abrir em julho, especialmente para conseguir mais peças, justamente visando mudar o cenário, ou então melhorar mais ainda. De qualquer forma, agir rápido será muito necessário, haja vista que a concorrência pelos melhores disponíveis deve ser extremamente grande, então bobear não é opção.
Quando se trata do Vasco, além de visar novas peças, que podem chegar com ajuda de Josh Wander pela 777 Partners, os cariocas também querem deixar todo mundo que já está incluído no elenco 100% pronto. Nessa linha, uma peça em específico, que chegou trazendo esperança nos torcedores, mas que ainda não engrenou, precisa ter uma atenção especial para começar a fazer a diferença dentro das 4 linhas.
Trata-se de Orellano, que, na avaliação da comissão técnica, ainda não está preparado para ser titular. Até o momento, o argentino ainda não conseguiu corresponder no Brasil e tem sentido o peso da adaptação, mas já teve chance de estar entre os 11, sem sucesso. De acordo com o Globo Esporte, o gringo já fez um pedido diretamente para Barbieri: não sente confortável para fazer a função de meia e quer mudar, preferindo disputar posição na ponta direita.