Nesta segunda (24), o Coritiba entra em campo para mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde vai receber o Fluminense às 19h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira. A equipe se encontra em 18º lugar com 11 pontos e por isso, se encontra na zona de rebaixamento da competição nacional, já o Tricolor está na quinta colocação com 25 pontos.
Tendo em mente a importância do resultado positivo para sair do Z-4, o volante Matheus Bianqui está ciente que não será um duelo fácil, mas acredita que a torcida pode fazer a diferença e ajudar a equipe em seu objetivo. “A gente tá encarando como se fosse uma final antecipada porque é um jogo que nos dá a oportunidade de sair dessa zona (de rebaixamento) que é tão desconfortável. Não estamos confortáveis ali, queremos sair de qualquer jeito. Contamos com o apoio do torcedor, ele é o nosso 12º jogador, nos dá força durante a partida. A preparação tá sendo muito boa. Estamos focados para fazer um grande jogo, encarar como uma decisão”, afirmou o jogador.
Além disso, o camisa 17 também ressaltou a importância de dispor de um tempo maior de trabalho com o treinador Thiago Kosloski, já que o Coxa só disputará a competição de pontos corridos até o fim da temporada.
Leia mais: Redenção de Bracks? Situação de Lyanco tem reviravolta SURPREENDENTE e agita torcedores do Vasco
“Acho que é importante ter essa semana cheia. A gente pode trabalhar a parte física, técnica, tática e também entrosar a equipe. A gente vem numa crescente, vem assimilando, cada vez mais, o trabalho do professor e desde o início da semana ele vem colocando na nossa cabeça que é um jogo importantíssimo, que é uma decisão. A gente precisa trabalhar forte, focar pra poder fazer um grande jogo dentro da nossa casa, com apoio do nosso torcedor”, finalizou.