Neste domingo (30), o Botafogo venceu o Coritiba por 4 a 1, com gols de Gustavo Sauer e Tiquinho Soares, duas vezes cada, enquanto o tento do Coxa Branca foi feita por Bruno Gomes. Com a vitória, o Glorioso está na liderança com 12 pontos na frente do Flamengo, o vice-líder.

Após o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão, o foco do Alvinegro Carioca muda para a Sul-Americana. Bruno Lage, comandante do clube carioca, em entrevista coletiva, mandou a real sobre time titular em decisão no torneio continental e surpreendeu torcedores.

“Eu não vim aqui ensinar nada, mas há coisas que vocês podem começar a perceber. Não é rodar. Nós, treinadores, queremos sempre ter a melhor equipe em todo momento. E a melhor equipe depende de muita coisa, da forma como o jogador se recupera, temos alguns jogadores que 24h depois do jogo já querem treinar, há outros que demoram 48h para estarem disponíveis para treinar, a idade é importante, a posição e o desgaste que tem ao longo do jogo é importante, o adversário é importante para perceberemos quais os jogadores vão jogar”, disse o treinador,

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Bruno Lage

“Essa é a minha forma de trabalhar, vou olhar para eles e perceber quem está disponível dos 28 jogadores que tenho para montar uma equipe competente e consiga vencer o próximo jogo”, completou. Ainda não se sabe como ele vai escalar a equipe, mas um time misto é a opção mais provável. O Botafogo enfrenta o Guaraní-PAR, pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, na quarta-feira (2), às 19h, no Nilton Santos.