O Atlético-MG vive bom momento neste início de temporada. No último sábado (1), o Galo conquistou um importante resultado contra o América, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Em suma, com gol no último minuto, a equipe mineira venceu por 3 a 2 e abriu uma boa vantagem na disputa pelo título do estadual.

Sobretudo, durante o jogo, o Galo abriu dois gols de vantagem, mas sofreu um susto do rival. Afinal, antes de Hulk marcar o tento da vitória, o Coelho chegou a empatar o clássico. Em resumo, Martín Benítez diminuiu o placar com um chute de muito longe, que foi muito discutido, alguns consideraram uma falha de Éverson e outros não.

Leia mais: “Sempre tem surpresa desagradável”; Sérgio Coelho ‘sai da toca’ no Atlético-MG e apimenta polêmica às vésperas da final do Mineiro

Em entrevista após o jogo, o goleiro Éverson não colocou o lance como falha, mas admite que era defensável: “Nunca fujo da minha responsabilidade. Trabalhamos para colocar dois na barreira, ficou só um. Benítez finalizou. Não vi o ponto de partida da bola, ela saiu da minha direção e voltou. Eu vi ela indo para o canto direito, subindo na cabeça de um jogador nosso, e depois teve esse efeito. Não foi falha, mas era defensável”, disse.

O gol fez com que o América se animasse e buscasse o empate, novamente com Benitez. Por fim, com a vitória, o Atlético tem uma vantagem muito grande, pois além da diferença dos gols, em caso de empate fica com o título por ter tido a melhor campanha. O jogo de volta da decisão acontece já neste sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília).