Na noite da última quinta-feira (29), o Vasco revoltou seus torcedores. Isso porque, mesmo atuando no Estádio de São Januário lotado, o Gigante da Colina titubeou e apenas empatou em 1 a 1 com o Londrina, pela trigésima segunda rodada da Série B. Com o resultado, a equipe se manteve na 4ª colocação da tabela com 49 pontos, no entanto, viu adversários se aproximarem da briga pelo acesso.
Sobre a temporada, a grande queda de rendimento no segundo turno da Segundona trouxe à tona um problema que atormentou o time nos últimos anos e parecia solucionado na primeira parte do campeonato: as laterais. O lado esquerdo, principalmente, é motivo de dor de cabeça para o técnico Jorginho e de revolta para os adeptos.
Com a péssima fase dos jogadores, a torcida detonou os atletas na web. Um torcedor fez o seguinte comentário. “O Edimar é ruim, o Paulo consegue ser pior”. Outro adepto declarou. “Como é bom ver a torcida que queria o Edimar fora sentindo a falta dele por causa desse suposto outro lateral que é horrível e consegue ser pior que ele”.
Aos 36 anos, Edimar fez um início de competição muito seguro e, ao lado de outros jogadores da defesa, caiu nas graças do torcedor, que apelidou o Gigante de “time de operários”. Todavia, o medalhão, assim como toda a equipe, caiu de produção nas últimas rodadas e perdeu a titularidade. O problema é que o substituto, Paulo Victor, ainda não conseguiu se firmar.