Após perder para o Vasco da Gama, o Botafogo voltou a decepcionar sua torcida e sofreu mais um revés no Cariocão. Isso porque, em clássico contra um Flamengo ‘B’, a equipe titubeou e saiu derrotada por 1 a 0. O jogo com o Mengo exigiu muito dos jogadores, principalmente no aspecto mental. E nesse quesito o time falhou, assim como já tinha feito no último duelo.
Ainda em relação ao problema, depois da derrota, o comandante Luís Castro detectou que precisará intervir para ‘selar’ de vez esse assunto. Sendo assim, deu a seguinte declaração em relação ao tema acima. “Temos que evoluir muito na parte mental do jogo, porque nível técnico, tático, físico e de estratégia, acho que está bom. Prefiro que esse descontrole aconteça agora no início da temporada. Não podemos em dois jogos terminar com nove”, frisou o chefe.
Vale lembrar que antes mesmo de a bola rolar, a paciência dos jogadores alvinegros foi testada, com o vestiário sem luz desde antes da ida para o aquecimento. Quando a partida começou, o rival marcou o gol com 24 segundos. Com isso, a paciência já ‘começou a ruir’ e foi por água abaixo.
Com o resultado negativo, o Fogo perdeu a chance de encostar no Mengo na briga pela Taça Guanabara. Além disso, o time viu o Fluminense triunfar e subir para a segunda colocação da competição. Por fim, agora, Tiquinho Soares e companhia agora vão dar um tempo no Carioca e para focar na Copa do Brasil, onde nesta quinta-feira (2), encara o Sergipe, pela primeira rodada.