Nesta terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1 com gol de Vini Jr. para os espanhóis e Kevin DeBruyne para os ingleses. A partida aconteceu no Santiago Bernabeu, pelo jogo de ida das semifinais da Champions League.
Em partida bastante equilibrada, os Citizens em alguns momentos tomaram conta das ações do jogo sendo levemente superiores, porém quem abriu o placar foi o ‘Malvadeza’. Em entrevista após a partida, Guardiola não poupou adjetivos para o gol do brasileiro e exaltou o desempenho de sua equipe.
“Eles marcaram o gol quando estávamos melhor na partida. Foi um gol fantástico. A gente conseguiu igualar o jogo e agora a eliminatória será decidida em Manchester. É futebol. São partidas muito iguais. Ano passado aconteceu o que aconteceu. Agora é nos recuperar. (…) Vencemos por 4 a 3 no ano passado e depois viemos para Madri para tentar o resultado. Agora conseguimos levantar um bom resultado para Manchester. Vamos ver o que dá para fazer como nos defender melhor e ser mais efetivo. No ataque precisamos ter mais fluidez”, disse o treinador.
- “Se movimentando nos bastidores”; Jorge Salgado toma atitude para não perder promessa do Vasco de graça
- “Fervendo nos bastidores”; Europa ameaça ‘chegar com tudo’ e Mano pode perder peça crucial do Internacional
- “Enquanto Igor Rabello e Arana estão próximos…”; Eduardo Coudet tem mais um desfalque para escalar Atlético-MG diante do Cuiabá
- “Me surpreendi com a torcida…”; Arnaldo Ribeiro ‘manda a real’ aos torcedores sobre possível retorno de Pato ao São Paulo
- “Vive situação diferente”; James Rodríguez causa reviravolta para acertar com John Textor e pegar 1º avião
Real Madrid e Manchester City voltam a se enfrentar na próxima quarta-feiram(17), no Etihad Stadium, em Manchester. Vale lembrar que não há mais o critério de gol fora de casa. Na outra semifinal Milan e Inter de Milão disputam a vaga na decisão.