Na última segunda-feira (5), o Vasco perdeu para o Flamengo, em São Januário, por 4 a 1, pela nona rodada do Brasileirão, com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas, enquanto o tento Cruzmaltino foi feito por Jair. Com a derrota, o Gigante da Colina, foi para a 19ª colocação com apenas seis pontos.

Nas redes sociais os torcedores ficaram revoltados com a goleada sofrida pelos rivais, e exigiram a saída de Maurício Barbieri. A diretoria vascaína já decidiu o futuro do treinador e ele irá permanecer no cargo, o jornalista Rodrigo Silva da TNT Sports não poupou palavras e deu declarações fortes sobre o futuro do treinador.

“Não acontecer nenhuma mudança considerável após o vexame de ontem é lamentável. Vão dar mais tempo a um trabalho que, infelizmente, fracassou? Só estão adiando o óbvio e queimando tempo. Final de semana tem o Inter no Beira-Rio… Diretoria convicta que mudará o cenário na janela. Dá indícios que até lá deve empurrar com a barriga a permanência da comissão. Os pontos vão passando e o tempo vai tornando tudo mais difícil. Quero ver é buscar grandes reforços nesse cenário. Imagem do clube piorou em 6 meses.” disse o jornalista.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Maurício Barbieri dando orientações para Lucas Píton

Os comandados de Barbieri não vencem há oito jogos, os torcedores estão impacientes, após o jogo contra o Flamengo, houve protestos em São Januário. O próximo jogo do Vasco será diante do Internacional, no domingo (11), fora de casa, às 16h, pela décima rodada do Brasileirão.