No último domingo (4), o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 com gols de Ganso e Felipe Melo, enquanto o tento adversário foi feito por Thiago Borbas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Tricolor das Laranjeiras subiu para a quinta colocação.

Mesmo com a conquista dos três pontos, a torcida do Flu vem criticando o desempenho de alguns jogadores e da comissão técnica. Na última partida, ao ser substituído, Martinelli foi vaiado, em entrevista coletiva após o jogo, Fernando Diniz não poupou palavras e deu explicação sobre o atleta, mandando um recado a torcida.

“O Martinelli tem potencial imenso e está aprendendo a lidar. O torcedor quando vaia, está louco para aplaudir, e ele já foi aplaudido aqui. Eu nem percebi muito as vaias, os jogadores que disseram. Ele sofreu uma lesão grau 3, muito pesada, mas conseguiu voltar antes. Voltou sem ter muito treino. Jogou o tempo todo em La Paz. Jogou contra o Corinthians e Flamengo”, disse o treinador.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Martinelli atuando pelo Fluminense contra o RB Bragantino

“O saldo do Martinelli é muito mais positivo. Então nos ajudou muito. Uma coisa ou outra que falta ao Martinelli, de acreditar no potencial. O futuro dele é brilhante. Tem toda ferramenta para se tornar um jogador imenso. É dedicado, forte, tem técnica, talvez seja o que tem mais resistência, tem fino trato, todos adoram. Ele está melhorando. Quando cheguei ele teve acréscimo de confiança. Acho que ele vai superar e acho que o futuro dele é positivo”, completou.

Neste temporada, o volante disputou 17 partidas e anotou um gol, vem ganhando cada vez mais espaço com Diniz na titularidade do Tricolor. O Fluminense volta a campo diante do River Plate, fora de casa, na quarta-feira (7), às 21h30 pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores