Na última quarta-feira (14), o Cruzeiro venceu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrígues e Nikão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Peixe está na 17ª colocação com 21 pontos, quatro a menos que o Goiás o primeiro fora do Z4.

Das últimas dez partidas, o Alvinegro Praiano venceu duas, empatou duas e perdeu seis, o que levou a demissão de Aguirre do comando técnico do time. Após mais uma derrota, o ex-jogador e ídolo do clube do litoral, Robert Almeida, detonou um dos titulares, o lateral esquerdo Dodô.

“Dodô não tem gás nas pernas pra atacar na marcação no adversário… olha, muito fácil pro Nikão, ou pra qualquer um. Derrota vergonhosa, mas também uma derrota que expõe de vez a incapacidade técnica do elenco atual do Santos. Os novos contratados bem fora de forma, e os que já estavam no clube, limitadíssimos. Desse jeito, o Santos cai para a Série B com 5 rodadas de antecedência”, disse o ex-jogador.

Foto: Gilson Lobo/AGIF – Dodô

Dodô chegou ao Peixe nesta janela de transferências, vindo do Atlético-MG, esta é sua segunda passagem pelo clube, onde no total tem 51 partidas, um gol e sete assistências. O próximo jogo do Santos será diante do Bahia segunda-feira (18), às 20h, fora de casa, pela 24ª rodada do Brasileirão.