Mudança de data
O Botafogo é líder isolado do Campeonato Brasileiro, mas vê o Bragantino tentar encostar de toda maneira. Na última rodada da competição nacional, o Glorioso ficou apenas no empate diante do Athletico-PR e viu os paulistas diminuírem a diferença para sete pontos. A partida teve vários problemas por conta da luz, que ficava caindo. Até por isso, o confronto que iniciou no sábado (21) foi encerrado apenas no domingo (22).
Dessa maneira, a CBF tomou a decisão de adiar o jogo contra o Fortaleza, que aconteceria na última terça-feira (24). Afinal, devido ao fato da partida diante dos paranaenses ter sido terminada no domingo, não seria possível atender ao intervalo mínimo de tempo entre os confrontos previsto no regulamento das competições.
Opinião de John Textor
Em resumo, a decisão não agradou nada John Textor, que se pronunciou em um comentário nas redes sociais: “Deixei claro o que penso para a CBF e para o Fortaleza. Acho que é constrangedor para a marca do futebol brasileiro que eu tanto gostaria de mostrar ao mundo. Esta versão do Brasil simplesmente não está pronta”, escreveu o empresário.
Leia mais: Attenzione, Glorioso: Benja faz alerta ao Botafogo após boa sequência de rival no Brasileirão
Vale lembrar que o Botafogo tentou a manutenção da partida, através de uma liminar no STJD, mas sem sucesso. O adiamento gerou bastante reclamação, pois o confronto seria na Arena Castelão, em Fortaleza. Assim sendo, devido à proximidade, os torcedores que iriam para o jogo já haviam gastado dinheiro para ir assistir o duelo. Agora, a equipe aguarda a remarcação e se prepara para encarar o Cuiabá neste domingo (29), no Nilton Santos.