Vai e vem das negociações:
O mercado da bola no futebol brasileiro está bem quente, com várias equipes anunciando contratações, fortalecendo cada vez mais o elenco e prometendo dar trabalho em 2024, colocando em prática um planejamento ousado.
Por outro lado, ainda tem aqueles que não conseguiram tanto sucesso até aqui, mas estão projetando avançar nas negociações assim que passar o réveillon, dando mais ênfase nos contatos e visando assinaturas.
Os clubes que tiveram sucesso em 2023 desejam seguir na mesma pegada, só que com mais peças, enquanto aqueles que decepcionaram, sabem que será necessário mudar muita coisa para não repetir o fracasso.
No caso do Internacional, a busca por reforços segue firme e forte, com a diretoria atenta nas possibilidade e tentando descobrir, junto com Eduardo Coudet, quais os setores mais carentes.
Tentativa frustrada:
A chegada de um volante, por exemplo, é um dos desejos da comissão técnica, que pensa em trazer alguém com qualidade, força defensiva e que saiba sair jogando, dando mais versatilidade ao setor de meio-campo.
Nessa linha, quem foi procurado pela diretoria foi Thiago Maia, que não fez um bom 2023 pelo Flamengo e dificilmente seguirá como opção de Tite. A questão é que a resposta recebida de imediato não foi animadora.
Leia mais: Mano Menezes pediu: Desejo do Internacional pode parar no Corinthians e preocupa diretoria
De acordo com a Revista Colorada, a negociação travou devido a acerto iminente com o Corinthians. Agentes sinalizam possível transferência do volante para o clube paulista, comandado por Mano Menezes, na próxima temporada.