O São Paulo conquistou uma importante vitória no último sábado (22) por 3 a 0 diante do América Mineiro. Agora, o Tricolor vira a chave e se prepara para encarar o Ituano na terceira fase da Copa do Brasil, onde precisa vencer para se classificar às oitavas de final. Mas outro assunto veio á tona nos torcedores, Dorival Júnior.
O treinador estreou com o pé direito pelo time paulista, porém, apesar dos 3 pontos, a atuação da equipe não foi de ‘encher os olhos’ do torcedor, o próprio técnico reconheceu isso em coletiva. “Hoje foi uma partida difícil, um resultado talvez não reflita o que foi o jogo. A postura que a equipe teve fez o jogo acontecer. Se não tiver esse extra, fatalmente você vai sofrer. Tivemos a postura dentro da condição que tivemos nos 90 minutos. O placar não espelha o que foi o jogo. Estamos felizes com entrega, dedicação, mas incomodado porque precisamos melhorar muito para a sequência”, afirmou.
Cobrança no vestiário
Em vídeo de bastidores divulgado pelo canal oficial do São Paulo, Dorival Júnior fez cobranças ao elenco no vestiário e o assunto repercutiu na torcida. “A equipe do América é uma equipe ajustada. Agora, quando tem valentia, determinação, quando o time está focado no que quer, as coisas começam a acontecer. Fazer um resultado hoje era mais do que necessário… isso está mostrando qual o caminho que precisamos trilhar, mas muita coisa tem que ser acrescentada, vocês sabem disso”, iniciou.
Sobretudo, Dorival completou deixando claro que os jogadores precisam estar determinados: “o caminho é esse. É chegar lá amanhã, todo mundo quietinho, se dedicando, se entregando pra que a gente possa estar corrigindo, melhorando e preparando quem vai jogar terça. Estão de parabéns moçada, agora precisamos continuar o trabalho, e com mais intensidade ainda, se preparem”, concluiu.