Após vencer o Athletico-PR por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vira a chave e foca as atenções na Copa Sul-Americana. Na noite da próxima quinta-feira (19), o Tricolor Carioca encara o Unión Santa Fé, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos. No momento, o Flu está em terceiro lugar no Grupo H, com sete pontos conquistados. 

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz recebeu péssimas notícias. Apesar de ter treinado normalmente com o elenco e vive expectativa de retorno aos gramados, de acordo com o jornalista Marcello Neves, o meio-campista Felipe Melo não viajou com o elenco para a Argentina e desfalca novamente a equipe. Outro jogador que não estará em campo é o atacante Fred.

Retornos

Por outro lado, Diniz conta com “reforços” para a partida. O meia Paulo Henrique Ganso, que precisou ser substituído na primeira partida contra o Palmeiras devido a uma lesão sofrida no músculo posterior da coxa direita, viajou com o elenco para o confronto e existe a expectativa de que o camisa 10 fique à disposição para o jogo decisivo contra o Unión.

Leia mais: Fluminense liga o “sinal de alerta” e além do Barcelona, outros dois clubes europeus monitoram André

Via: Fluminense Football Club

Pensando em classificação, uma vitória é fundamental ao Fluminense para seguir vivo na competição, vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança às oitavas de final. A situação é a seguinte: O Tricolor ocupa a terceira colocação do grupo com sete pontos somados, em caso de derrota, estará matematicamente eliminado da competição. Empatando ou vencendo o jogo, vai pra última rodada com esperanças de classificação.