No último sábado (25), o Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca de 2023. Em suma, mesmo com a vitória do Tricolor das Laranjeiras, o assunto mais comentado relacionado ao clube foi sem dúvidas a contratação do grande lateral-esquerdo Marcelo, que fez história com a camisa do Real Madrid.

Após a vitória pelo Campeonato Carioca com dois gols de Cano e um de Keno, o assunto seguiu sendo o lateral-esquerdo. O técnico Fernando Diniz comentou sobre a contratação do experiente jogador e rasgou elogios para o jogador. No entanto, o treinador despistou sobre uma grande dúvida dos torcedores: onde Marcelo atuará.

Leia mais: “Nem pintado de ouro!”, “Pode jogar demais com o Lucas Lima”; Torcida do Santos ‘bate-boca’ sobre possível retorno de Marinho

“Primeiro, é uma felicidade enorme poder ter o Marcelo no Fluminense. Mais do que isso, um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Onde ele vai jogar? Isso a gente vai ver com o tempo. Não vou fazer nenhuma afirmação aqui. O que posso dizer é que contar com ele é um motivo de muita alegria, satisfação e orgulho”, disse o comandante.

Além disso, o comandante elogiou muito a contratação do jogador pela forma que contagiou o elenco do Tricolor das Laranjeiras: “A energia da contratação dele contagiou os jogadores, eles estão muito contentes em poder jogar com o Marcelo. O torcedor também ficou bastante feliz, talvez uma parte dessa torcida que veio hoje, já faço meu agradecimento, mais de 22 mil pessoas em um sábado às quatro horas da tarde, com sol, praia, desfile das campeãs… não é fácil. Sempre que o torcedor vem é importante para a equipe”, explicou o treinador.

Por fim, apesar do lateral ter sido o assunto mais comentado na entrevista, Fernando Diniz comentou a respeito da partida: “É uma equipe competitiva, tivemos dificuldades contra o Volta Redonda, e eles (Portuguesa) ganharam do Volta Redonda. O campeonato está de parabéns pelos treinadores, tanto dos grandes quanto das equipes consideradas menores. Tivemos dificuldade muito pelo empenho tático dos jogadores, eles colocaram mais volantes e criaram dificuldades. No segundo tempo, tivemos que ousar mais, ganhamos por mérito, mas a Portuguesa fez uma grande partida, muito devido ao empenho dos jogadores e à postura tática que o Felipe colocou”, finalizou.