O Botafogo encerrou a temporada passada classificado para a Copa Sul-Americana deste ano. Agora, a diretoria trabalha no mercado para reforçar o elenco de 2023, mas as contratações devem ser diferentes. Em 2022, o Glorioso investiu ‘pesado’ no mercado, mas neste ano, John Textor pensa em trazer reforços pontuais. Dessa forma, o assunto da vez nos bastidores é Giovanni González.
O lateral pertence ao Mallorca, da Espanha, e negocia com o Fogão para a próxima temporada. Ele tem contrato com o time espanhol até junho de 2024 e no momento, de acordo com o site Transfermarkt, é avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,4 milhões na cotação atual). A ideia da diretoria botafoguense é contratá-lo por empréstimo com opção de compra.
Novidades no negócio
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, nas últimas horas, o Botafogo avançou nas tratativas para contratar Giovanni González. Segundo a fonte, o clube espanhol não deve criar muitas dificuldades para liberar o jogador e dessa forma, a tendência é de que o negócio caminhe para um desfecho positivo em breve.
Sobretudo, desde que chegou ao Mallorca, González disputou apenas 18 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e anotou duas assistências. Na temporada passada, o atleta chegou a ser sondado pelo Palmeiras e quase foi para lá, quem indicou o atleta ao time paulista foi o compatriota Piquerez, que é amigo do defensor.