Melhor do Brasil

A Bola de Ouro da revista France Football segue dando o que falar após o brasileiro Vinicius Júnior ter perdido o prêmio de melhor do mundo para Rodri, do Manchester City. E em meio a toda a polêmica, uma das peças do Palmeiras acabou virando assunto: trata-se de Raphael Veiga.

Durante o programa Os Craques da Bola, o apresentador e ex-jogador Craque Neto aproveitou o tema que estava em alta e decidiu eleger o melhor jogador do futebol brasileiro. Após ver os companheiros indicarem nomes como Gerson, do Flamengo, e Estêvão, do próprio Verdão, o ex-jogador não hesitou em eleger Veiga como o seu indicado.

“Para mim, é o Raphael Veiga! Tá tudo certo. São visões diferentes. Agora, o Vinícius Júnior, não. Ele não foi o melhor jogador do mundo porque ele é preto.”, afirmou o apresentador fazendo um paralelo com a Bola de Ouro.

Vaga na Seleção

Ao que parece, Veiga está com moral elevada com o Craque Neto, que afirmou que o jogador alviverde deveria, inclusive, estar vestindo a camisa 10 da Seleção Brasileira. “Ele é o melhor meia-esquerda e o melhor jogador do futebol brasileiro há cinco anos. Vocês pagam pau para um cara que está sendo investigado por cartões amarelos! Esse é o futebol do Brasil. Um futebol sujo, corrupto, e dá nojo esse menino não ser o camisa 10 da seleção.”, disse.

Estevão jogador do Palmeiras comemora seu gol com Raphael Veiga jogador da sua equipe durante partida contra o Fortaleza na Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Ele não se machuca, não toma cartão vermelho, não reclama, teve que jogar de ponta-direita, volante, foi emprestado… esse menino se transformou em um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e não vai para a seleção.”, opinou.

Sobre a Bola de Ouro, Neto seguiu sua análise, afirmando que Vinicius Júnior não está abaixo de Rodri. “Ele não joga nada na seleção. Mas ele é o melhor jogador do mundo. O Rodri é muito bom jogador, é injusto baterem nele. Mas ele não é o melhor jogador do mundo. Talvez esteja entre os três melhores volantes do mundo.”, indicou.

Veiga atuou em 51 partidas nesta temporada, com 18 gols marcados e sete assistências concedidas. No Palmeiras desde 2017, o jogador tem vínculo com o alviverde paulista até março de 2027.