Resposta imediata
Neymar, atualmente atacante do Al-Hilal, surpreendeu ao brincar sobre a possibilidade de jogar no Fortaleza. A situação aconteceu enquanto o jogador estava em um aeroporto, onde foi abordado em tom descontraído por um agente da Polícia Federal.
No momento em que foi registrado em vídeo, o agente perguntou a Neymar se ele assinaria com o Fortaleza. “Neymar, vai assinar com o Fortaleza?”, disse o policial que recebeu uma resposta descontraída do atacante: “Seria um prazer”.
Não demorou para viralizar nas redes sociais, levando torcedores do Fortaleza a fazerem comentários bem humorados com a possibilidade da transferência. Na sequência da resposta, Neymar e o agente trocaram risadas e cumprimentos, mostrando um clima amistoso e descontraído.
Situação de Neymar
Aos 32 anos, Neymar vive um momento de incerteza no Al-Hilal, na Arábia Saudita, devido a recentes lesões. Na última semana, o jogador sofreu uma nova contusão que o deixará afastado dos gramados por cerca de seis semanas.
Após menos de 30 minutos em campo, o atacante precisou ser substituído no jogo entre Al-Hilal e Esteghlal, pela Champions League Asiática, após apresentar dores na perna direita e não conseguiu seguir em campo.
Neymar passou mais de um ano afastado dos gramados após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão ocorreu enquanto defendia a Seleção Brasileira na derrota por 2 a 0 contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.
O retorno do jogador foi por pouco tempo, o atacante atuou em duas partidas e esteve em campo por somente 58 minutos. Esse histórico de lesões tem levantado dúvidas sobre sua continuidade no clube saudita, e, segundo rumores, uma rescisão de contrato não estaria fora de cogitação.
Com essas especulações, surge naturalmente a possibilidade de Neymar retornar ao futebol brasileiro. Rumores surgiram rumores que o Santos, clube que revelou Neymar, teria recebido um sinal verde do jogador para uma possível volta ao time. A notícia de que ele teria interesse em retornar ao Peixe gerou euforia entre os santistas.