Bastidores de Fenando Diniz

Ao que tudo indica, de fato, neste domingo (8), será a última rodada do Brasileirão Betano e também a última de Fernando Diniz no Cruzeiro. Após especulações durante a semana, o jornalista Jorge Nicola trouxe à tona a confirmação da demissão do treinador após o jogo contra o Juventude.

De acordo com Nicola, mesmo que a Raposa consiga uma vaga na Pré-Libertadores, ele não permanecerá: “A avaliação é que o trabalho não deu certo e que a convivência com algumas lideranças do time também se complicou diante do trabalho ruim”, disse.

“Diniz está sendo dispensado um ano antes do final do seu vínculo com o Cruzeiro. A passagem foi super-rápida e ruim”, completou Jorge Nicola. São 14 jogos sob o comando do treinador, o time celeste tem seis derrotas, seis empates e apenas duas vitórias, somando 26% de aproveitamento.

Mattos procura substitutos 

Segundo revelado pelo portal O Tempo, a diretoria cruzeirense já dá início à procura do substituto ideal, diante da demissão de Fernando Diniz. O principal alvo até agora é Renato Gaúcho, que não deverá permanecer no Grêmio.

Apesar disso, o acerto entre o Cruzeiro e Renato, por enquanto, é dado como pouco provável. Outros nomes não vieram à tona, mas é provável que a diretoria procure por treinadores no mercado exterior.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 01/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BRAGANTINO X CRUZEIRO – Fernando Diniz tecnico do Cruzeiro, nervoso durante partida contra o Bragantino no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Diante do Juventude, a Raposa tenta salvar o ano de investimento milionário. Visando à Libertadores, a equipe precisava vencer o Juventude e torcer para que o Bahia fosse derrotado.

Para a partida, essa deverá ser a última escalação de Fernando Diniz pelo Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Lautaro Díaz (ou Tevis).