Empate e nova preocupação

O Athletico-PR empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, no Campeonato Brasileiro. Jogando na Ligga Arena, o Furacão dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar todas suas chances em gols. Desse modo, o vice-líder da competição difiucltou a partida e cada um saiu com um ponto na mala.

Com o resultado, o time de Varini chega ao sexto jogo sem vencer no Brasileirão e vê o Z-4 se aproximar. Agora, o Athletico ocupa a 13ª colocação, com 30 pontos em 24 partidas disputadas. Com esses números, o CAP está apenas cinco pontos acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Entretanto, outra notícia agitou os bastidores do Furacão nessa segunda-feira (16). Isso porque, após problemas com a comissão de Martín Varini, o meio-campista Nikão foi afastado dos treinamentos com o elenco principal do Athletico-PR.

Briga com Varini e torcida ‘contra’ o ídolo

Tido como um dos ídolos da história recente do Athletico, Nikão estava enfrentando problemas para se adaptar ao esquema de jogo de Varini. Desse modo, o camisa 11 Rubro-negro deu entrevistas polêmicas nos últimos meses, expondo que não gostava de atuar pelo lado do campo e o treinador insistia em utilizá-lo naquela posição.

Vale lembrar que Nikão e Varini já haviam trabalhado juntos no Cruzeiro, em 2023, quando o uruguaio era assistente de Paulo Pezzolano. Nessa temporada, o meia de 32 anos fez 18 partidas pelo Furacão e soma dois gols e uma assistência.

O Athletico-PR fez certo em afastar Nikão?

O Athletico-PR fez certo em afastar Nikão?

Sim
Não

271 PESSOAS JÁ VOTARAM

Pelo Athletico, Nikão conquistou a Sul-Americana de 2018 e 2021, a Copa do Brasil de 2019 e os estaduais de 2016 e 2020. Apesar de toda essa idolatria, a torcida concorda com a decisão no clube e agradece os ‘serviços prestados’ pelo meia. “Obrigado por tudo Nikao, agora você e o resto da panela podem dar tchau”, disse um torcedor nas redes sociais.

Por fim, agora sem Nikão, o Furacão volta a campo quinta-feira (19), na Ligga Arena, contra o Racing, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Torcida agradece ao ídolo