Infelizmente, na tarde da última quinta-feira (29), foi anunciada a morte de Pelé aos 82 anos de idade. Considerado Rei do futebol e maior jogador de todos os tempos, ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon, mas desta vez, não resistiu. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Marcos.
O ex-goleiro e um dos maiores ídolos da história do Palmeiras foi pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira em 2002, sendo o arqueiro titular, onde teve um excelente desempenho na competição. Por outro lado, assim como outros jogadores presentes no penta, o atleta não compareceu ao velório de Pelé, assunto que vem gerando debate nas redes sociais.
Explicação
Em contrapartida, Marcos foi um dos únicos jogadores até o momento que se pronunciou sobre o ocorrido. “Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra pra mim, ninguém aqui das redes foi, fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los, não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e pra mim não foi um show, até entendo vocês me cobrarem pelo o que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração! Descanse em paz!”, escreveu o ex-goleiro em seu Instagram.
Sobretudo, os ex-jogadores presentes ao velório de Pelé, estão: Careca, Marcelinho Carioca, Emerson Sheik, Zé Roberto, Elano, Paulo Roberto Falcão, entre outros. Cafu, capitão do penta, deu entrevista ao canal SporTV justificando sua ausência por motivos profissionais. Kaká, que recentemente cobrou os torcedores ao dizer que os ídolos da seleção eram poucos reconhecidos pela torcida, também não foi.