No último domingo (6), o Botafogo empatou com o Cruzeiro em 0 a 0, fora de casa, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Glorioso aumentou a distância na liderança, sob o Flamengo para 13 pontos, chegando a 44.

Além de não ter conseguido sair com a vitória para ampliar ainda mais a pontuação na liderança, Tiquinho Soares saiu lesionado, e após exames o atacante irá desfalcar o Fogão em cinco semanas. O ex-jogador e comentarista Pedrinho, durante o programa Boleiragem, fez uma análise sobre o desfalque do camisa 9 neste período e comparou com 2022.

Por mais que ele mantenha a estrutura ou mude a característica, ninguém vai entregar o que o Tiquinho entrega, que é o refino técnico, a capacidade de fazer a leitura. É um prejuízo enorme, o Botafogo tem um coletivo forte, mas o refino técnico dele e do Eduardo faz muita diferença. Não sei o que pode acontecer. (…) Ele (Bruno Lage) pode manter a estrutura com o Janderson, ou pode adiantar o Eduardo, pode até trazer o Júnior Santos para dentro, como ele começou logo que chegou ao Botafogo ano passado e não deu certo”.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Tiquinho Soares

Desde que chegou ao clube carioca no final de 2022, Tiquinho Soares disputou ao todo 52 partidas, anotou 31 gols e deu nove assistências. O próximo jogo do Botafogo será diante do Guaraní-PAR, pelo jogo da volta das oitavas da Sul-Americana, fora de casa, na quarta-feira (9), às 19h.